domingo, 20 de abril de 2008

O TEMPLO DA NOVA ALIANÇA-I

I-TUDO COMEÇOU COM UMA PROFECIA

Mil anos antes do nascimento de Jesus Cristo, o profeta Natã pronunciou uma profecia que veio alterar o rumo da história do povo bíblico.

A profecia de Natã foi dirigida ao rei David e afirmava que Deus ia enviar um mensageiro para trazer a paz e a prosperidade não só para o povo bíblico, mas também para toda a Humanidade.

Este mensageiro será o Messias, isto é, o ungido com o Espírito Santo, para trazer a felicidade e a paz ao povo de Deus.

Esta profecia dizia ainda ao rei que o Messias, isto é, o ungido de Deus, será escolhido entre os descendentes de David, e Deus vai adoptá-lo como seu Filho (2 Sam 7, 12-16).

Natã disse ainda ao rei David: o teu descendente vai construir um templo ao meu gosto, razão pela qual eu habitarei para sempre nesse santuário (2 Sam 7, 13).

O rei David ficou muito feliz com a mensagem da profecia, mas o que ele não podia imaginar é que este descendente só havia de nascer mil anos mais tarde.

Na verdade o rei David pensava que a profecia de Natã se referia ao seu filho Salomão, o filho que David escolhera para lhe suceder no trono.

A profecia que Natã dirigiu ao rei David dizia também que, graças ao filho que Deus lhe ia suscitar, o seu trono permaneceria para sempre.

David exultou de alegria pois pensava que Deus lhe estava a dizer que, graças ao seu filho Salomão, o seu trono seria um trono eterno.

Nesse dia, David sentiu-se muito feliz e orgulhoso pelo seu filho Salomão, pois este acabava de ser escolhido por Deus para construir um templo para Deus.

Em Comunhão convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: