quinta-feira, 17 de abril de 2008

COMO ENCONTRAR DEUS NO NOSSO CORAÇÃO-III

III-JESUS E O PÃO ESSENCIAL

Jesus tinha a certeza de que a Palavra de Deus é um alimento fundamental para a pessoa encontrar sentidos para viver e, assim, atingir a sua felicidade.

O pão é fundamental para alimentar a vida, mas a pessoa, não é capaz de viver sem sentidos profundos.

Os evangelhos dizem que Jesus se retirava muitas vezes para o campo ou para lugares silenciosos, a fim de falar com Deus, seu Pai.

Como a Palavra de Deus é dita no nosso interior pelo Espírito Santo, é preciso parar, fazer silêncio e escutar.

Jesus passava muitas horas a ensinar as multidões que se juntavam para o escutar. Por esta razão, às vezes sentia-se cansado e sentia necessidade de encontrar força na oração.

Nesses momentos retirava-se para o monte e, em silêncio, ouvia a Palavra do seu Pai que, no seu coração, o Espírito Santo lhe ia comunicando.

Por vezes via-se mesmo que estava cheio de uma grande alegria interior que lhe vinha do Espírito Santo.

Uma vez Jesus disse aos discípulos: “quando quiserdes orar entrai no vosso quarto e aí, em silêncio, falai com o vosso Pai do Céu”.

Jesus queria dizer que há dois modos muito importantes de rezar: a oração da pessoa sozinha e em silêncio e a oração em comunidade quando celebramos a Eucaristia ou outras celebrações da fé.

Para ensinar que Deus está sempre connosco quando oramos, Jesus dizia: “Tudo o que pedirdes com fé na oração ser-vos-à concedido”.

E ainda: “pedi e ser-vos-à dado, buscai e achareis, batei à porta e a porta será aberta (...).
Se os pais humanos, apesar de serem pecadores sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o vosso Pai do Céu que é todo bondade e amor vos dará coisas boas”.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: