quinta-feira, 17 de abril de 2008

COMO ENCONTRAR DEUS NO NOSSO CORAÇÃO-II

II-SABER DISPOR DE TEMPO PARA DEUS

Como conhecia muito bem os mistérios de Deus, Jesus anunciava a salvação e o Reino de Deus de um modo tão claro que encantava a pessoas.

Ao ver que a hora do almoço se estava a aproximar e que a comida estava atrasada, Marta começou a ficar nervosa.

Sentia-se um pouco incomodada por Maria estar sentada junto de Jesus e não a vir a ajudar.
Num tom um pouco agressivo, Marta diz a Jesus: “Senhor diz à minha irmã para me vir ajudar, pois estou a fazer todo o trabalho sozinha”.

Jesus aproveitou para transmitir à sua amiga Marta um ensinamento muito importante: devemos pôr em primeiro lugar a Palavra de Deus e tudo o resto se há-de resolver de modo adequado.

As palavras de Jesus foram mais ou menos estas: “Marta, estás demasiado envolvida e preocupada com o almoço.

Eu sei que estás a preparar uma comida de que eu gosto muito. Também sei que preparar essa comida dá muito trabalho.

Mas olha que por vezes é muito importante saber parar, a fim de ouvirmos com atenção a Palavra de Deus. Nesses dias, o almoço até pode ser mais simples”.

Jesus disse estas palavras a Marta, não por ser mal agradecido, mas como era muito seu amigo, queria ajudá-la a saber escolher o mais importante.

Depois, Jesus acrescentou: “Sabes Marta, Maria escolheu a melhor parte ao decidir ouvir a Palavra de Deus. Por isso não a vamos impedir nem perturbar”.

E Jesus continuou a explicar a Palavra de Deus a Maria, enquanto Marta acabava o almoço.
Jesus gostava muito da comida que Marta estava a preparar, mas ainda gostava mais de ensinar a Palavra de Deus às pessoas.

Numa outra ocasião, Jesus já tinha dito que o pão é importante para nos alimentarmos, mas acrescentou que a pessoa humana não vive só de pão, pois precisa também, e muito, da Palavra de Deus.
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: