
A palavra e os diálogos com Deus passam-se no mais íntimo de nós mesmos. Na verdade, é no nosso coração que o Espírito Santo está sempre presente para nos dizer a Palavra de Deus e nos pôr em comunicação com Deus Pai e Com o Filho de Deus.
É esta a razão pela qual Jesus dizia aos discípulos para buscarem de vez em quando momentos de silêncio e sossego, a fim de entrarem no seu íntimo e aí poderem encontrar-se e dialogar com Deus.
De facto, não é possível ouvir a Palavra de Deus no nosso coração sem fazermos de vez em quando uma pausa, a fim de prestarmos atenção ao Espírito Santo que está no nosso coração.
Por outras palavras, para ouvirmos de modo nítido a voz suave do Espírito Santo que nos comunica a Palavra de Deus é preciso saber deixar as preocupações, o trabalho e os divertimentos.
Certo dia Jesus foi a casa de três irmãos que eram grandes amigos seus: Lázaro, Marta e Maria.
Naquele dia, Lázaro tinha saído e só estavam em casa Marta e Maria, as quais eram as duas grandes amigas de Jesus.
Marta sabia que Jesus gostava muito de uma comida que ela cozinhava muito bem. Marta convidou Jesus para almoçar e começou logo a preparar o prato favorito de Jesus.
Por seu lado, Maria sentou-se junto a Jesus a ouvir as suas Palavras. Maria eras capaz de fi9car horas a ouvir a palavras de Jesus. Nesses momentos o seu coração ficava muito feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário