domingo, 13 de abril de 2008

ALEGORIA SOBRE OS DISCÍPULOS DE JESUS-II

II-ANIMADOS APENAS PELA SABEDORIA DA FÉ

Como sabemos, os discípulos de Jesus não eram atletas de alta competição com uma fama internacional.

Também não eram cantores de bandas famosas, nem jogadores de futebol. Não eram actores de cinema nem ídolos do cinema ou da televisão.

Pelo contrário, os Apóstolos eram pessoas muito simples. Alguns deles mal sabiam ler. Vestiam de maneira pobre e, como eram pescadores, as suas roupas, por vezes, cheiravam a peixe.

O segredo deste sucesso estava no facto de eles terem no seu coração uma força que os tornava capazes de realizar maravilhas em favor dos outros.

O que fazia dos apóstolos pessoas especiais era o facto de viverem com Jesus, o qual tinha o coração cheio do Espírito Santo e da Palavra de Deus.

Quando os mandava anunciar o Evangelho, Jesus passava para eles as mesmas forças que enchiam o seu coração.

Jesus preferia chamar sempre pessoas simples para anunciar o Evangelho. Ao mesmo tempo, ele preferia anunciar o amor de Deus às pessoas simples, pois estas têm o coração mais aberto à Palavra de Deus.

Um dia Jesus estava a anunciar o Evangelho a um grupo de pessoas muito simples. Enquanto falava, apercebeu-se de que essas pessoas estavam a compreender e a aceitar muito bem a Palavra e Jesus ficou muito feliz.

Eis como o evangelho de São Lucas descreve o que aconteceu: “Nesse mesmo instante, Jesus estremeceu de alegria sob a acção do Espírito Santo e disse:

“Bendigo-te ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e aos inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado” (Lc 10, 21).
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: