domingo, 18 de maio de 2008

A MENINA QUE DESCOBRIU O ROSTO DE DEUS-III

III-A MISSÃO DAS PESSOAS DIVINAS

Em seguida, Deus Pai disse ao Espírito Santo: Tu passas a ser o amor de Deus derramado no coração dos seres humanos (cf. Rm 5,5).

E o Filho de Deus acrescentou: “Se eu entro na família humana pela encarnação, então a encarnação vai acontecer pelo Espírito Santo, pois ele é a ternura maternal de Deus”.

“Depois de encarnar, já posso comunicar aos seres humanos a força do Espírito Santo, dando-lhes assim o poder de se tornarem filhos de Deus.

O poder de nos tornarmos filhos de Deus, diz o evangelho de São João, é-nos dado por Cristo ao encarnar.

Este poder não nos é dado pela vontade do Homem, nem por decisão da carne, mas sim pela vontade do Pai do Céu que nos envia o seu Filho e o Espírito Santo” (cf. Jo 1, 12-14).

Depois o Espírito Santo aproveitou para dar algumas sugestões. O Espírito Santo tem um jeito especial para dar sugestões bonitas e boas para a Humanidade.

Tomando a Palavra, disse: “O Filho de Deus, ao encarnar, abre as portas da família de Deus a os seres humanos.

Para completarmos esta obra de amor e salvação, tu que passas a ser o Pai de todos, podias derramar o teu amor de pai bondoso no coração dos pais humanos, a fim de estes amarem muito os seus filhos”.

Deus Pai gostou muito das palavras do Espírito Santo e disse: “Muito bem: Eu vou meter no coração dos pais o meu jeito de amar, a fim de os seus filhos, que também já são meus filhos, sejam pessoas muito felizes”.

Depois o Espírito Santo acrescentou: “E como eu amo com ternura maternal, vou introduzir o meu jeito maternal de amar na coração das mães, a fim de os filhos dos seres humanos serem pessoas bem-amadas.

Vou começar por fazer isto no coração de Maria, a mãe do Filho de Deus, a fim de ela amar o seu Filho com o próprio jeito de amar do Espírito Santo”.

Em Comunhão Com Deus
Calmeiro Matias

Sem comentários: