domingo, 18 de maio de 2008

A MENINA QUE DESCOBRIU O ROSTO DE DEUS-I

I-A DESCOBERTA DA ANA PATRÍCIA

A Ana Patrícia tinha sete anos quando fez uma descoberta muito bonita na catequese. Naquele dia, a Ana Patrícia estava desejosa de chegar a casa para contar à mãe a descoberta que tinha feito.

A mãe apercebeu-se de que ela tinha algo de importante para lhe comunicar e por isso, antecipando-se, perguntou-lhe:

“Sinto que tens algo de importante e muito bonito para me dizer. Queres contar-me agora?”.
Satisfeita por ver a mãe disponível para a escutar, a Ana Patrícia começou, então, a descrever a sua descoberta:

Eu já sabia que todas as crianças têm um pai e uma mãe. Eu também sabia que os pais da Rita são uns e os pais do Miguel são outros.

Também sabia que as pessoas que têm os mesmos pais são irmãos. Também já sabia, acrescentou a Ana Patrícia, que os nossos pais e os nossos avós tiveram os seus pais.

Eu já tinha aprendido que Adão e Eva foram os primeiros pais humanos. Mas hoje descobri uma coisa nova muito importante: há um Pai que é pai de todos os pais, de todos os avós e bisavós e que foi o pai de Adão e Eva.

Hoje descobri que Deus é uma família de três pessoas e que nós pertencemos todos à mesma Família de Deus.

Isto quer dizer que a mãe e o pai também são filhos de Deus e que, no céu, nós seremos todos irmãos.
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: