domingo, 18 de maio de 2008

A MENINA QUE DESCOBRIU O ROSTO DE DEUS-II

II-O DIÁLOGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE

A mãe da Ana Patrícia aproveitou a oportunidade para lhe explicar este mistério de sermos todos membros da Família de Deus e disse-lhe:

“Acabaste de fazer uma descoberta muito importante. De facto, Deus é uma família de três pessoas cujos nomes são: Pai, Filho e Espírito Santo.

Uma vez, continuou a mãe da Ana Patrícia, as pessoas divinas combinaram um plano muito bonito para todos nós.

Foi assim: Deus Pai, falando com o seu Filho e o Espírito Santo disse-lhes: “Vamos criar os seres humanos à nossa imagem e semelhança e vamos fazer deles membros da nossa família. Eu vou ser um Pai para todos eles.”

Depois, o Filho de Deus acrescentou: “Uma vez que tu és meu Pai, então eles vão ser meus irmãos”.

Depois, Deus Pai confirmou e disse: “fazes-te um deles pela Encarnação e assim tornas-te o primogénito, isto é, o primeiro de muitos irmãos (cf. Rm 8, 29).

Depois Deus Pai acrescentou: “Eu acho que o Espírito Santo também tem algo de importante para dizer.

O Espírito Santo é a ternura maternal de Deus. Na verdade, o seu jeito de amar é como o de uma mãe infinitamente boa.

Como sabemos os meninos e as meninas entram nas famílias humanas, através das mães.
Por outras palavras, é pela ternura maternal que os filhos entram nas famílias humanas, diz o Espírito Santo.

Como eu sou a ternura maternal de Deus, deve ser por mim, diz o Espírito Santo, que os seres humanos devem ser introduzidos na Família de Deus.

Na verdade, São Paulo diz que os seres humanos que se deixam conduzir pelo Espírito Santo são filhos de Deus Pai e irmãos do Filho de Deu (Rm 8, 14.17).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: