quarta-feira, 14 de maio de 2008

ESPÍRITO SANTO E DINÂMICA DA SALVAÇÃO-II


II-AVITÓRIA SOBRE A MORTE

Ao ressuscitar, Jesus Cristo venceu a morte para si e para nós. Isto foi possível porque nós fazemos um todo orgânico com ele.

Na véspera da sua passagem para a face interior da realidade, Jesus garantiu-nos que nós habitaríamos para sempre com ele na Festa do Reino de Deus.

Por outras palavras, por termos parte na sua ressurreição, Jesus garantiu-nos que temos habitação garantida na Comunhão da Família Divina.

Eis as palavras da sua promessa: "Não vos deixarei órfãos, pois eu voltarei a vós (...). Nesse dia compreendereis que eu estou no meu Pai, vós em mim e eu em vós" (Jo 14, 18-20).

Esta maneira de falar de Jesus quer dizer que seremos assumidos de modo orgânico na comunhão familiar da Santíssima Trindade.

Esta promessa dá-nos a certeza de que os nossos seres queridos que, pelo parto da morte, nasceram para a Vida Eterna, estão perto de nós.

Com efeito, nas coordenadas da universalidade e da equidistância, já não há lonjura, mas sim omnipresença a tudo e a todos.

Esta omnipresença acontece para nós a partir de dentro, pois dizer Reino de Deus é o mesmo que dizer interioridade máxima da realidade.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: