sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A SABEDORIA COMO DOM DE DEUS-III

III-SABEDORIA E CONHECIMENTO DE DEUS

O Espírito Santo comunica-nos a mensagem da Sabedoria e envia-nos profetas que denunciem a hipocrisia dos que exploram e machucam os pobres sem pudor nem vergonha.

Quando o Espírito Santo nos comunica o dom da Sabedoria esta torna-se no nosso coração a capacidade de saborear as coisas e os acontecimentos com os critérios de Deus.

Devido ao materialismo que reina neste mundo desumanizado, a Humanidade está a perder os horizontes da Sabedoria que vem da Palavra de Deus.

Há cada vez mais dificuldade em discernir o bem, devido à confusão do mundo em que vivemos.

Precisamos que o Espírito Santo nos proporcione bons evangelizadores, a fim de aprendermos a separar com clareza o bem do mal e a ter um sentido claro do mistério de Deus e do Homem.

Precisamos que o Espírito Santo fortaleça a fé e a esperança dos cristãos, a fim de estes poderem ser testemunhas de Evangelho neste mundo sem horizontes de esperança.

Precisamos de homens e mulheres apaixonados pelo trabalho da evangelização do mundo, a fim de os seres humanos conhecerem a verdade da salvação em Cristo.

Precisamos de homens corajosos que sejam no mundo uma luz capaz de nos ajudar a caminhar no sentido da justiça e da paz.

Em comunhão convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: