sábado, 30 de agosto de 2008

FUNDAMENTOS BÍBLICOS DA ESPEERANÇA-III

III- JESUS CRISTO E A ESPERANÇA CRISTÃ

Jesus Cristo é o alicerce sólido da nossa esperança. São Paulo diz que pretender obter a salvação noutra mediação é caminhar para o fracasso.

Os que tentam virar-se para a lei de Moisés estão a separar-se de Cristo, pretendendo obter a salvação por caminhos errados.

Eis as suas palavras: “Estais separados de Cristo. Ao procurardes a justificação pela Lei decaístes da graça.

Quanto a nós é pelo Espírito que aguardamos a salvação esperada pela fé. De facto, em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão têm qualquer valor, mas a fé que actua pela caridade” (Gal 5, 4-6).

A meta da nossa esperança é a comunhão definitiva com Deus na qual somos incorporados pelo Espírito Santo, diz a Carta aos Romanos (Rm 8, 14-17).

Justificados pela fé, tenhamos paz com Deus por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo, por quem temos acesso, pela fé, a esta graça na qual permanecemos e também nos gloriamos, apoiados na Esperança da glória de Deus (Gal 5, 12).

A esperança abre-nos um horizonte maravilhoso de comunhão familiar com Deus. Eis as palavras de São Paulo na Carta aos Romanos:

“Não só a Criação, mas também nós que possuímos as primícias do Espírito gememos, guardando a filiação adoptiva e a nossa libertação.

Com efeito, foi na esperança que fomos salvos. Mas o conteúdo da esperança é algo que não se vê.

Na verdade, o que se vê não é a esperança, pois como é que alguém pode esperar aquilo que vê?
Mas se esperamos o que não vemos com paciência o esperamos” (Rm 8, 23-25).

Em Comunhão Com Deus
Calmeiro Matias

Sem comentários: