segunda-feira, 11 de agosto de 2008

FÉ CRISTÃ E O MISTÉRIO DO REINO DE DEUS-V

V-CRISTO COMO FUNDAMENTO DO REINO

Por ser o ponto de encontro e interacção do humano com o divino, Jesus Cristo é o medianeiro desta comunhão humano divina:

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir ao Pai a não ser por mim” (Jo 14, 6).
Jesus Cristo é, pois, o alicerce do Reino de Deus. É através dele que acontece o encontro definitivo e do Homem com Deus:

“Pai Santo, eu dei-lhes a glória que tu me deste, a fim de que sejam um como nós somos um.
Eu neles e tu em mim, Pai Santo, para que cheguem à perfeição da unidade e deste modo o mundo reconheça que me enviaste e os amaste como me amaste a mim” (Jo 17, 23-24).

Podemos dizer que o Reino de Deus está em génese na história e culmina na assunção do Homem em Deus.

Além de estar no centro da pregação de Jesus, o Reino de Deus constitui o horizonte máximo da Esperança Cristã.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: