
O Evangelho dito pelo Espírito Santo no coração dos Apóstolos inclui a Boa Notícia da nossa incorporação na Família de Deus.
Somos incorporados na Família Divina como Filhos e herdeiros de Deus Pai e irmãos e co-herdeiros do Filho de Deus:
“De facto, todos os que são movidos pelo Espírito Santo são filhos de Deus. Vós não recebestes um espírito que vos oprima e escravize, mas sim um Espírito de adopção graças ao qual clamais que faz de vós filhos adoptivos.
É por ele que clamamos: Abba, ó Pai! É este Espírito que, no íntimo dos nossos corações nos assegura de que somos realmente filhos de Deus.
Ora, se somos filhos somos também herdeiros: herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo” (Rm 8, 14-17).
Tudo isto nos vem pela mediação de Jesus Cristo, o nosso Salvador: “Se alguém está em Cristo é um Nova Criação. Passou o que era velho!
Tudo isto nos vem de Deus em nos reconciliou consigo em Jesus Cristo, não levando mais em conta os pecados dos homens” (2 Cor 5, 17-19).
A Palavra de Deus enche o nosso coração de esperança, pois sabemos que levamos no nosso interior um ser pessoal e espiritual a emergir de modo permanente e a fortalecer-se pela acção do Espírito Santo.
Eis a maneira como a Segunda Carta aos Coríntios descreve esta emergência permanente do nosso ser interior espiritual:
“Por isso não desfalecemos. E mesmo que o homem exterior vá caminhando para a ruína, o homem interior renova-se dia após dia pela acção do Espírito Santo” (2 Cor 4, 16).
Este ser interior e espiritual a emergir no íntimo do nosso ser exterior assemelha-se à emergência do pintainho dentro do ovo.
Sem comentários:
Enviar um comentário