quinta-feira, 12 de junho de 2008

DEUS HABITA E TRABALHA EM NÓS-I

I-VIVER A PRESENÇA DE DEUS EM CADA DIA

A presença de Deus em nós não é uma questão meramente teórica, pois a sua presença optimiza as nossas capacidades e energias espirituais.

Na alegoria da videira, Jesus afirma esta verdade fundamental: “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o Agricultor.

Ele corta os ramos que não dão fruto e poda os ramos fecundos, a fim de darem mais fruto (…).
Tal como os ramos não podem dar fruto por si mesmos, mas só permanecendo na videira, assim acontecerá convosco se não permanecerdes em mim (…).

Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e assim acontecerá” (Jo.15,1-7).

Jesus é a cepa da videira da qual nós somos os ramos. A seiva que vem cepa para os ramos é o Espírito Santo.

Esta seiva alimenta em nós uma vida nova e optimiza a nossas capacidades de darmos bons frutos.

Isto quer dizer que temos ao nosso dispor a força vivificante do Espírito Santo, a qual é para nós uma garantia de segurança.

O grande segredo para esta dinâmica acontecer é confiar, sabendo que Deus é fiel e verdadeiro.
Em primeiro lugar confiar em Deus e depois em nós mesmos, pois na medida em que estamos unidos a Deus somos capazes de realizar maravilhas como disse Jesus aos discípulos.

Na verdade, Deus optimiza as nossas capacidades fazendo que, sem deixarmos de ser os mesmos, possamos ser e fazer coisas totalmente novas.

Em Comunhão convosco
Calmeiro Matias

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada por um blog tão lindo e cheio de Deus.