quinta-feira, 12 de junho de 2008

DEUS HABITA E TRABALHA EM NÓS-IV

IV-A FORÇA DA FÉ

Se for cuidada, a fé cristã é uma força poderosa, capaz de vencer as forças negativas do medo e da ansiedade. Com esta força, disse Jesus, podemos fazer maravilhas.

Podemos dizer que as atitudes das pessoas face aos acontecimentos são mais importantes do que os factos em si mesmos.

Por outras palavras, seja qual for o acontecimento, a atitude que tomamos face a ele é mais importante do que o próprio acontecimento.

O modo de pensar sobre um acontecimento pode derrotar a pessoa ainda mesmo antes de fazer algo.

As pessoas dominadas por um complexo de inferioridade vêem os factos através de uma lente sombria e triste.

Deixando-se transformar pela força de Deus, a pessoa vai passando pouco a pouco do sentimento de derrota para a sensação de vitória.

É muito importante tomarmos consciência de que a vontade de Deus a nosso respeito coincide rigorosamente com o que é melhor para nós.

Não tenhamos medo de repetir com frequência: “Sinto-me seguro, pois sei que Deus está comigo e me ama mais que qualquer outra pessoa.

Ou então, dizer coisas semelhantes a estas: “Deus está no meu interior ajudando-me e guiando-me”.

Eis o que a este propósito diz a segunda Carta aos Coríntios: “Por isso não desfalecemos, pois ainda que o homem exterior se vá degradando, o interior renova-se e fortalece-se mais e mais em cada dia que passa” (2 Cor.4,16).

Procedendo deste modo podemos verificar com alegria como a presença de Deus em nós é libertadora.

À medida que a nossa mente comece a ser habitada com os conteúdos da Palavra de Deus, começam a surgir em nós sentimentos de confiança e auto estima.

Como resultado desta mudança, começamos a ser capazes de minimizar e ultrapassar os obstáculos, dizendo com São Paulo:

“Se Deus está por nós quem pode estar contra nós?” (Rm 8,31).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: