
As relações são o veículo de comunicação e crescimento do amor entre as pessoas. O amor tem a capacidade de se auto gerar através de atitudes e opções que dinamizam e fortalece a comunhão do casal.
A amizade acontece quando as pessoas se encontram e decidem ser dom e ajuda umas para as outras.
Os amigos são dons recebidos e dons oferecidos. Quando as pessoas aceitam ser dom umas para as outras, acontece a comunhão, isto é, a dinâmica que conduz à plenitude humana.
Na verdade, a lei da humanização é emergência pessoal mediante relações de amor e convergência para a comunhão universal.
A amizade é um dos maiores remédios para combater a doença da solidão, essa epidemia que ameaça destruir a felicidade das pessoas e das sociedades.
A amizade edifica-se sobre a humildade. As pessoas que só pensam em ser mais que os outros e pretendem estar sempre acima deles não chegam longe na vivência da amizade.
O amigo verdadeiro quer o melhor para o seu amigo. Por esta razão é capaz de o elogiar, mas também de lhe dizer algumas verdades que não são agradáveis.
Mas o verdadeiro amigo faz isto para ajudar o seu amigo a crescer como pessoa livre, consciente e responsável.
No entanto, os amigos autênticos aceitam-se mutuamente assim como são, procurando sempre facilitar a realização e felicidade dos seus amigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário