segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ENSINAMENTOS IMPORTANTES DE JESUS-I

I-O AMOR INCONDICIONAL DE DEUS PAI

Jesus Cristo não foi um homem ambíguo. A sua mensagem era “Sim, sim, não, não”. A sua Palavra projectava luz sobre o mistério de Deus e do Homem.

Por esta razão as pessoas que acolhiam a sua palavra começavam a crescer em sabedoria. Na verdade, a palavra de Jesus capacitava as pessoas para saborearem a vida, coisas e os acontecimentos com os critérios de Deus.

Jesus foi o portador do dom da salvação para a Humanidade. Uma vez que a salvação é um dom, depende de nós umanidadehaceitá-lo ou não.

Por outras palavras, seremos salvos na medida em que aceitarmos ser incorporados na família da Santíssima Trindade.

Naturalmente que esta aceitação é uma questão de atitudes de vida pelas quais passa necessariamente o modo como optamos viver em relação ao amor fraterno.

Portanto, a salvação não se obtém de modo automático através de ritos com efeitos mágicos. A mensagem de Jesus gira à volta da proclamação de que existe apenas um Deus que ama cada pessoa de modo único, pois cada pessoa é ser único, original e irrepetível.

Este amor particular e incondicional é a expressão do desejo que Deus tem de nos integrar na sua Família como filhos em relação a Deus Pai e irmãos em relação ao Filho de Deus.

Em Comunhão convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: