sexta-feira, 19 de setembro de 2008

FILHO MEU QUE ESTÁS NA TERRA-III

III-ACEITO-TE ASSIM COMO ÉS

Acima de tudo, apoia-te no meu amor. Acredita que o Espírito Santo que habita em ti é o amor de Deus derramado no teu coração (Rm 5, 5).

É ele que te recria e faz nascer de novo Como Jesus disse a Nicodemos (Jo 3,6). É este amor que opera em ti o perdão, fazendo-te passar do egoísmo para a fraternidade.

É este amor que em cada manhã te dá o impulso necessário para começares o dia a amar e a sorrir para as pessoas que se cruzarem contigo.

Se te deixares conduzir pelo Espírito Santo, todos os dias vais matar a solidão de muitas pessoas.

Filho-Meu: não te esqueças que Deus é amor. Isto quer dizer que eu faço propostas, mas nunca me imponho.

Na verdade, o amor nunca se impõe! Tudo o que tenho para ti é dom, nada é imposição. Isto quer dizer que o podes aceitar ou não.

A melhor maneira de acolheres o meu amor e o meu perdão é criar torno de ti uma história de amor, de fraternidade e Perdão.

Quando os teus irmãos se cruzarem contigo e, depois de contactarem contigo ficarem felizes, podes ter a certeza de que o Espírito Santo está presente e activo no teu coração.

Filho-Meu: quando te sentires a fraquejar, não chores nem desanimes, pois eu nunca vou desistir de ti!

Eu sou Amor, e o Amor nunca desiste! Sou eu quem te ajuda a ver os buracos que há no caminho.
Mas se mesmo assim caíres no precipício, sou eu quem te pega aos ombros para te libertar dos perigos.

Muitas vezes inspiro irmãos teus para te ajudarem. Se algum te inspirar a ti para ajudares o teu irmão, não resistas, por favor.

Filho-Meu: vou revelar-te um segredo: Os meus filhos heróicos não são os que não caem, mas os que após a queda, procuram levantar-se sempre.

Na verdade, só não cai quem não quer aprender a caminhar! Não gosto das pessoas que ficam caídas no chão a resmungar e a deitar as culpas para cima dos seus irmãos.

Os filhos que eu amo apoiam-se no meu amor. Por isso se levantam mil vezes se mil vezes tiverem caído.

E em cada recomeço, eu sorrio de contente, pegando-lhe na mão como fazes os pais quando os seus filhinhos caiem!

Filho-Meu: Não tenhas medo. Confia em mim e descobrirás em ti uma força e um poder que tu ignoravas.

Depois de ter vencido cantarás o teu hino de vitória cujo refrão é: “ABBA, Ó PAPÁ!”

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: