sábado, 1 de março de 2008

A VIDA COM LETRA GRANDE-IV

IV- A VIDA COM MAIÚSCULA

A Árvore da Vida, pelo contrário, faz germinar a vida com maiúscula no coração dos que comem o seu fruto.

O evangelho de São João diz que a Árvore da Vida é Jesus ressuscitado, o qual nos dá o fruto da Vida Eterna que é o Espírito Santo (Jo 7, 37-39).

O Espírito Santo diz São João, é como uma Água Viva que faz jorrar no nosso coração uma nascente de Vida Eterna.

A Vida Eterna consiste em comungarmos com Deus, sendo fiéis à sua Aliança. No coração dos que comem o fruto da Árvore da Vida acontece a salvação que Deus nos dá através de Cristo.

Depois de comer o fruto da Árvore da Vida a pessoa humana entra na festa maravilhosa da Vida Eterna. Eis o que diz o livro do Apocalipse:

“E vi descer do Céu, a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, preparada, qual noiva vestida e adornada para o seu esposo” (Apc 21, 2).

Graças à Árvore da Vida, nós somos capacitados para dar frutos de Vida Eterna. Deste modo nasce no nosso coração a vida com maiúscula.

O profeta Isaías, falando do Messias que havia de vir, diz que ele é um rebento da Árvore que Deus plantou para dar a Vida Eterna. Eis as suas palavras:

“Brotará um rebento do tronco de Jessé, e um renovo brotará das suas raízes. Sobre Ele repousará o Espírito do Senhor: Espírito de Sabedoria e entendimento, Espírito de Conselho e Fortaleza, Espírito de Ciência e amor a Deus” (Is 11, 1-2).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: