segunda-feira, 24 de março de 2008

A GRANDEZA DA VIDA ESPIRITUAL-II


II-A TRANSCEDÊNCIA DA VIDA PESSOAL

Podemos dizer que a criação leva em si as impressões digitais do amor, pois o Criador do Universo é amor.

Não há vida pessoal que não tenha densidade espiritual. Por outras palavras, o Espírito e o Amor estão primeiro.

Na verdade, o impulso primordial de génese cósmica foi provocado pelo amor. Isto quer dizer que ainda antes de existir o Universo já existia a comunhão familiar e o Amor.

A vida pessoal, portanto, está primeiro. Além disso, nunca vai terminar, pois tem densidade espiritual.

A comunhão amorosa de três pessoas é, pois, o começo e o fim, o Alfa e o Ómega, isto é, o começo e a plenitude da Criação.

Se a vida pessoal tem densidade espiritual, então podemos concluir que, sem vida pessoal, não existe vida imortal.

Por outras palavras, apenas a vida pessoal tem densidade de vida eterna. Isto quer dizer que a vida pessoal ou é divina ou é proporcional a Deus.

Tudo isto nos mostra como o aparecimento de seres pessoais na marcha da criação, esta deu um salto de qualidade, atingindo o limiar da vida irreversível ou imortal.

Como podemos ver, a pessoa humana pertence à cúpula da Criação. O crescimento da vida pessoal não é uma questão de quantidade. Não se avalia ao quilo, nem é questão de volume.

Não se mede ao metro, nem se analisa pelo método das superfícies. Só se pode valorizar pelo seu jeito de se relacionar. As pessoas divinas são infinitamente perfeitas.

As pessoas humanas são seres em realização gradual e progressiva. Cada pessoa humana é única, mas talhada para a reciprocidade.

Podemos dizer que cada ser humano está alicerçado na sua unicidade, mas estruturado para a reciprocidade da comunhão amorosa.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: