
Os milagres de Jesus eram sinais através dos quais ele queria indicar a sua relação íntima com Deus e a sua condição de Messias Salvador.
Através dos milagres, Jesus quis fazer entender às pessoas que ele era o Filho de Deus, enviado para libertar as pessoas dos seus sofrimentos e conduzi-las para a festa da Família de Deus.
Os milagres de Jesus eram também um sinal de que Deus nos quer muito bem. Através dos milagres, Jesus comunicava a Palavra de Deus, ajudando-as a crescer na fé.
Eis algumas das mensagens que Jesus quis comunicar através dos seus milagres: Uma vez acalmou uma violenta tempestade no lago de Tiberíades:
O dia amanhecia calmo. Jesus disse aos discípulos: “Vamos atravessar para a outra margem do lago. Subam todos para o barco”.
Como estava cansado, Jesus adormeceu. Quando iam a meio da viagem, levantou-se uma forte tempestade de tal modo que as águas ameaçavam entrar para o barco.
Os Apóstolos começam a entrar em pânico, e mais aflitos ficaram ao ver que Jesus estava a dormir.
Apavorados, os discípulos começam a gritar e a chamar por Jesus, pois parecia-lhes que o barco se ia afundar.
Nesse momento Jesus pôs-se de pé e ordenou aos ventos que ficassem calmos. Nesse momento, a tempestade acalmou.
Em seguida, virando-se para os discípulos, Jesus disse-lhes: “porque estáveis em pânico, homens de pouca fé?”.
Com este milagre, Jesus quis ensinar aos discípulos que o coração das pessoas com fé até no meio das dificuldades e perigos se deve manter firme.
Calmeiro Matias
Sem comentários:
Enviar um comentário