segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CRISTO COMO CORAÇÃO DAS ESCRITURAS-II

II-OS FILHOS DE DAVID COMO FILHOS DE DEUS

Devido à profecia de Natã, os reis descendentes de David, recebiam o título de filhos de Deus.
Isto quer dizer que os reis davídicos, ao subirem ao trono, como que eram adoptados por Deus como seus filhos.

Eis o que diz o salmo dois: “Fui eu quem te consagrou como rei sobre o meu monte santo de Sião!
Vou anunciar o decreto do Senhor que me disse: “Tu és meu filho, hoje mesmo te gerei” (Sal 2, 6-7).

Fazendo referência à profecia de Natã, o Salmo 89 diz: “Fiz uma Aliança com o meu eleito, jurei a David, meu servo:

Estabelecerei a tua descendência para sempre e o teu trono há-de manter-se eternamente” (Sal 89, 4-5).

E mais à frente o mesmo salmo acrescenta: “Encontrei David, meu servo, e ungi-o com o óleo santo.

A minha mão estará sempre com ele e o meu braço há-de torná-lo forte (…). Ele me invocará, dizendo: Tu és meu Pai, és o meu Deus e o rochedo da minha salvação!

Eu farei dele o meu primogénito, o maior entre os reis da terra (…). Estabelecerei para sempre a sua descendência e o seu trono terá a duração dos Céus” (Sal 89, 21-30).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: