segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O CORAÇÃO COMO MORADA DA SABEDORIA-III


III-AMAR AO JEITO DE DEUS PAI

Jesus ensinou os apóstolos a amar ao jeito de Deus. Animados pelo Espírito Santo, os cristãos ficam capacitados para amar com amor caridade, isto é, com um amor ao jeito de Deus.

Só as pessoas que são inspiradas pela Palavra de Deus e fortalecidas pelo Espírito Santo são capazes de amar com Amor de Caridade.

Eis o ensinamento de Jesus sobre o amor ao jeito de Deus: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

Procedendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso Pai que está nos Céus, pois ele faz com que o sol se levante sobre bons e maus, e faz cair a chuva sobre os justos e os pecadores.

“Se amais apenas os vossos amigos, continuou Jesus, não fazeis nada de especial. Também os que não são cristãos fazem assim. Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai do Céu é Perfeito” (Mt 5, 44-48).

Sempre que decidimos fazer bem às pessoas, o nosso coração torna-se bom. Se, pelo contrário, fazemos planos para prejudicar ou maltratar os outros, o nosso coração torna-se mau.

Quando perdoamos aos irmãos, o nosso coração abre-se à comunhão com Deus. Neste caso, o amor torna o nosso coração puro e, portanto, capaz de ver a Deus.

Foi isto mesmo que Jesus ensinou aos discípulos quando disse: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai Celeste vos perdoará a vós.

Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai do Céu vos não perdoará as vossas” (Mt 6, 14-15).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: