sábado, 23 de fevereiro de 2008

ALEGORIA SOBRE O CRESCIMENTO DO MESSIAS-IV

IV-O SEU JEITO ORIGINAL DE SER MESSIAS

Depois de muitas dúvidas e tentações, Jesus descobriu, por fim, o modo de realizar a missão que Deus lhe pedia. Eis as suas palavras:

“O Espírito Santo está sobre mim. Consagrou-me para anunciar o Evangelho aos pobres e libertar os oprimidos. O Espírito Santo enviou-me a fazer que os coxos caminhem e os cegos vejam” (Lc 4, 18-21).

A partir deste momento começou a ser muito claro para Jesus que a sua missão era edificar uma Nova Humanidade, fazendo de todos os seres humanos a Família de Deus.

Deus é uma Família de três pessoas. Então os seres humanos seriam introduzidos na Família Divina como filhos de Deus Pai e irmãos do Filho de Deus.

Por seu lado, o Espírito Santo, com o seu jeito maternal de amar, enche o coração das pessoas da ternura maternal de Deus.

Portanto, foi no deserto que Jesus compreendeu que tinha a missão de comunicar aos homens uma vida nova.

Sentindo-se cheio do Espírito Santo, Jesus ganhou grande coragem e confiança para anunciar o plano de Deus em favor de todos os seres humanos.

O Espírito Santo também deu a Jesus o poder de fazer milagres, a fim de fazer andar os coxos, dar vista aos cegos, tomar a defesa dos que eram fracos e eram maltratados.

Depois de vencer todas as dúvidas e tentações, Jesus descobriu uma coisa fundamental: o importante é servir a Deus, fazendo o bem e libertando os irmãos.

Nós não precisamos apenas de pão para o estômago. Precisamos também do Espírito Santo e da Palavra de Deus para alimentarmos o nosso espírito e fazermos bem aos outros.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: