
Como Jesus escutava a Palavra de Deus e as inspirações do Espírito Santo, do seu coração brotavam sempre planos bons.
Põe isso ele passou a vida a falar de Deus às pessoas, a curar os doentes, a dar vida aos mortos e ensinar as pessoas a amar os outros como irmãos.
E foi assim que Jesus ensinou a fraternidade às pessoas, a fim de construir a Família de Deus.
Mas o nosso coração também pode ser uma fonte da qual brota o mal.
Quando rejeitamos a Palavra de Deus e fechamos o coração à luz do Espírito Santo, o nosso coração torna-se mau, isto é, nascem nele projectos maus contra Deus e contra os irmãos.
Jesus chamou muitas vezes a atenção dos Apóstolos, dizendo-lhes que as más acções procedem do nosso coração (Mt 15, 19; 7, 21).
A bíblia diz que as pessoas falam daquilo que têm no coração. Se gostamos de Jesus e acolhemos a sua Palavra, então teremos a tendência de falar muito destas coisas.
Na verdade, quando uma pessoa gosta muito de outra tem tendência de estar sempre a falar dela.
O Evangelho de São João diz que os sacerdotes, os doutores da Lei e os fariseus não aceitaram o Espírito Santo nem a Palavra de Deus. E por isso o seu coração se tornou duro, acabando por matar Jesus (Jo 12, 40).
Quando uma pessoa pensa uma coisa e diz outra é falsa e hipócrita. Jesus disse que os fariseus eram hipócritas porque a sua boca estava sempre a falar de Deus, mas o seu coração estava fechado ao amor de Deus e do próximo (Mt 15, 8).
São Paulo diz na Carta aos Romanos que Deus enviou aos nossos corações o Espírito Santo e por isso Já podemos chamar Abba, isto é, Papá, a Deus Pai (Rm 8, 14-16).
Calmeiro Matias
Sem comentários:
Enviar um comentário