sábado, 23 de fevereiro de 2008

ALEGORIA SOBRE O CRESCIMENTO DO MESSIAS-III

III- TOMA CONSCIÊNCIA DA SUA MISSÃO

Quando cresceu, Jesus foi baptizado por João Baptista no Jordão, o rio que atravessava o deserto.

Nesse momento, o Espírito Santo desceu sobre Jesus e fê-lo compreender que Deus lhe ia confiar a grande missão de ser o Messias.

Nesse momento, Jesus descobriu com toda a clareza a sua condição de Messias e salvador da Humanidade.

No momento em que saía do rio Jordão, Jesus viu o Espírito Santo vir sobre ele e ouviu a voz de Deus Pai que lhe dizia: Tu és o meu Filho muito amado.

Depois de ter descoberto a sua missão, Jesus ficou cheio de dúvidas sobre a maneira como devia realizar esta tarefa tão difícil e importante.

No tempo de Jesus havia várias ideias sobre a missão do Messias: Para uns, ele devia ser um rei poderoso e dominador das pessoas.

Segundo outros, ele viria para fazer milagres e impressionar as pessoas. Outros pensavam que ele iria chegar para matar todos os pecadores.

Perante as ideias contraditórias e confusas que dominavam as cabeças das pessoas, Jesus decidiu retirar-se para o deserto, a fim de meditar e rezar em silêncio, pedindo ao Espírito Santo que o ajudasse a descobrir o plano e a vontade do seu Pai do Céu.

No lugar do deserto havia um mosteiro, isto é, uma casa grande, habitada por muitos sacerdotes, os quais faziam oração várias vezes por dia e estudavam a Bíblia.

Jesus permaneceu perto desse mosteiro, fazendo meditação e pedindo a Deus que o ajudasse a compreender o modo como devia realizar a sua missão.


Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias



Sem comentários: