sábado, 14 de fevereiro de 2009

O AMOR DE DEUS É DIFUSIVO E INCONDICIONAL-III

III-O ESPÍRITO ESTÁ EM NÓS COMO FONTE DE VIDA

Precisamos do ar para respirar e viver. Por isso o ar está em todos os lugares da Terra. Do mesmo modo precisamos do Espírito Santo para emergir e nos estruturarmos como pessoas livres.

É por esta razão que o Espírito Santo está em todos nós, pois precisamos dele para nascermos para a vida espiritual e sermos dinamizados para o ritmo do amor.

São Paulo diz que vivemos em Deus como vivemos dentro do ar que respiramos. Por outras palavras, Deus nunca está longe de nós, pois está no íntimo do nosso coração.

Eis o que São Paulo diz na Primeira Carta aos Coríntios: “Não sabeis que sois templo de Deus de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?” (1 Cor 3, 16).

É pelo Espírito Santo que Deus se torna presente em nós, amando-nos como Pai na primeira pessoa da Trindade Divina, e como irmãos na Segunda.

Deus não ama o pecado, mas ama os pecadores. De facto, Jesus Cristo veio para destruir o pecado, a fim de dar aos pecadores a possibilidade de serem pessoas livres e felizes.

Na verdade, Jesus nunca confundiu a destruição do pecado com a morte dos pecadores. Jesus amava os pecadores e convivia com eles, a fim de os ajudar a destruir neles a força que aniquila o homem e se chama pecado.

A pessoa humana pode romper com Deus auto excluindo-se da comunhão da Família de Divina.
Neste caso, o Espírito Santo continua à porta do coração do pecador desejando fazer o melhor por ele.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: