sábado, 14 de fevereiro de 2009

O AMOR DE DEUS É DIFUSIVO E INCONDICIONAL-IV

IV-NÃO PODEMOS IMPEDIR QUE DEUS NOS AME

Com o seu pecado, homem é capaz de romper a comunhão com Deus. Mas o nosso pecado não é capaz de impedir que Deus o ame de modo incondicional e infinito.

Com seu jeito maternal de amar, o Espírito Santo vai suscitando mediações para ajudar os pecadores a descobrir o sentido do amor de Deus para com eles.

Mas Deus nunca manipula nem se impõe ao homem. É assim a fragilidade do amor. Na verdade, não somos capazes de obrigar os outros a gostar de nós, nem somos capazes de lhes impor o nosso amor.

A nossa fé afirma que só existe um Deus que é único e é o Deus de todos. Revelou-se através dos profetas e de Jesus Cristo, afirmando sempre ser o Deus que nos ama de modo incondicional.

Podemos dizer que o amor de Deus está ao alcance de todos nós. Podemos aceitá-lo ou não, pois o amor não se impõe, mas Deus não recusa o seu amor a ninguém.


Rejeitar o amor que Deus nos oferece de modo gratuito, é recusar o dom da salvação. Não é preciso ser muito importante ou ter muito dinheiro para acolher o dom de Deus.

Mas Deus está especialmente no coração daqueles que dão a mão aos que não sabem defender-se neste mundo cheio de mentira, violência e exploração dos mais fracos.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: