IV-O MAIOR MILAGRE: A RESSURREIÇÃO
Mas o maior dos milagres de Jesus foi a sua ressurreição: Naquela Quinta-Feira Santa, Jesus ficou completamente abandonado dos seus amigos.
Os Apóstolos, ao verem que Jesus estava nas mãos da polícia fugiram cheios de medo, perdendo a fé nele e na sua missão messiânica.
Mas dois dias depois, Jesus aparece-lhes glorioso, dando-lhes a garantia de que ele é o Senhor que vence a morte.
Ao princípio, os Apóstolos ficaram aterrorizados, mas depois, pouco a pouco, começam a aperceber-se de que não se trata de um fantasma, mas sim de Jesus totalmente glorificado.
Nesse momento renasce nos Apóstolos toda a esperança e, cheios de alegria vão para as praças públicas a anunciar Jesus como Messias.
Mostrando-se aos discípulos depois da sua ressurreição, Jesus quis dizer duas coisas:
Em primeiro lugar, demonstrar que Deus é mais forte do que a morte.
Finalmente, enviar o Espírito Santo, a fim de nos robustecer na fé e nos capacitar para anunciar o Evangelho da ressurreição de Jesus e da nossa incorporação na Família de Deus, graças à acção do Espírito Santo em nós.
Na verdade, o Espírito Santo encheu o Apóstolos de força, capacitando-os irem pelo mundo inteiro a anunciar a Boa Nova da Salvação em Cristo.
Jesus só fazia milagres às pessoas que tinham fé. Isto quer dizer que cultivarmos a nossa fé pela meditação da Palavra de Deus e a oração, também nós seremos capazes de fazer maravilhas idênticas às realizadas pelos Apóstolos.
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias
quinta-feira, 6 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário