sábado, 16 de maio de 2009

O ROSTO DO PAI, TAL COMO JESUS O REVELOU-II

II-O PAI FALA-NOS DO FILHO

Mediante a Encarnação o meu Filho comunicou convosco em grandeza humana, a fim de vos dar uma vida nova.
Tal como diz a Carta aos Romanos, ele quis ser o primogénito de muitos irmãos (Rm 8, 29).

O Evangelho de São João diz que o meu Filho, ao encarnar, vos deu o poder de vos tornardes filhos de Deus (Jo 1, 12-14).

O meu servo Paulo diz que ele vos comunicou o Espírito Santo, a fim de vós me invocardes como “Abba”, isto é, Papá (Rm 8, 14-15).

Foi esta a razão pela qual o meu filho vos ensinou a chamar-me “Abba”. Na verdade, eu sou o vosso “Abba”, o Papá que está nos Céus!

O Céu é o ponto de encontro das pessoas divinas com as humanas em comunhão familiar. Nesta comunhão já não há medo nem ansiedade, pois todos se sentem bem-queridos e amados.

A vós que acreditais em mim, eu entrego-vos a missão de santificardes o meu nome, anunciando o bem que eu quero a todas as pessoas.

Como filhos bem-amados vós tendes direito a tomar parte no meu Reino, o qual é a comunicação do meu amor a todos os seres humanos.

Queria comunicar-vos uma verdade muito importante: Quando procurais fazer a minha vontade na terra estais a entrar no caminho da vossa felicidade, pois a minha vontade a vosso respeito coincide rigorosamente com o que é melhor para vós.

Foi por este motivo que o meu Filho levou tão a sério a realização da minha vontade. “O meu alimento, dizia Jesus, é ser fiel à vontade do Pai que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4, 34).

Na oração do Pai-Nosso, ele ensinou-vos a pedir para que a minha vontade se realize de modo tão perfeito na Terra como é realizada no Céu” (Mt 6, 10).

Quando fazia bem às pessoas, ele costumava dizer que não estava a fazer a sua vontade, mas a vontade do Pai que o enviou (Jo 5, 30).

Para vós poderdes compreender o meu jeito de vos amar, um dia ele disse: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10, 30).

Na verdade, a grande paixão do meu Filho era tornar-me conhecido de todos vós. Por isso ele disse um dia aos discípulos: “Quem me vê, vê o Pai” (Jo 14, 9).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: