sábado, 16 de maio de 2009

O ROSTO DO PAI, TAL COMO JESUS O REVELOU-III

III-O PAI CONVIDA-NOS A PARTILHAR A TERRA

Como Jesus vos ensinou no Pai-Nosso, o meu desejo é que tenhais o pão necessário para cada dia.

O meu desejo é que a terra generosa e fecunda que vos dei seja para todos, pois ela ainda dá frutos que cheguem para todos.

Tal como envio o sol, o ar e a chuva para todos, assim também fiz da terra um dom para todos os homens.

A maneira de aceitardes o dom da minha paternidade é comprometer-vos com a construção da fraternidade humana.

A grande proposta que o meu Filho vos faz é serdes construtores da Família Humana, a fim de sermos membros da Família Divina.

As bem-aventuranças são uma síntese genial desta proposta evangélica: Bem-aventurados os que procuram acima de tudo viver como filhos de Deus.

Estes são os que procuram ser irmãos dos homens e mulheres que se cruzam na sua vida. Jesus Cristo é o meu Filho por excelência, o verdadeiro bem-aventurado com o qual vos deveis identificar.

São uma doutrina que já pressupõe a experiência pascal e, portanto, a glorificação de Jesus como Filho de Deus.

Como o meu Filho vos ensinou na Parábola do Filho Pródigo, eu estou sempre pronto a perdoar-vos, pois o meu desejo é ter-vos todos na festa universal da minha Família.

Por outras palavras, sois para mim filhos muito queridos!”

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: