quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

AS IMPRESSÕES DIGITAIS DE DEUS NA CRIAÇÃO-II


II-O LIMIAR DA VIDA ESPIRITUAL

A vida pessoal transcende a vida biológica. Por outras palavras, não há vida pessoal sem densidade espiritual.

Na verdade, Deus é três pessoas e não têm o nível da vida biológica. É por esta razão que Jesus diz que é preciso nascer de novo pelo Espírito:

Tendes de nascer de novo pela Água e pelo Espírito. A Água é a Viva que faz brotar uma nascente de vida espiritual no nosso coração, isto é, o Espírito Santo (Jo 7, 37-39).

O Espírito Santo é a fonte da vida espiritual. Tendes de nascer de novo, pois o que nasce da carne é carne e o que nasce do Espírito é espírito (Jo 6, 3).

Deus é a meta deste Homem a renascer e da Criação a emergir: Do átomo à molécula, do sistema solar à galáxia, tudo aponta para Vós, Trindade Santa!

Na verdade, a Criação leva em si as impressões digitais de Deus. Por outras palavras, a Criação é um testemunho vivo da Bondade e da Sabedoria do Criador.

Por estar em evolução, o Universo é uma epopeia que Deus vai escrevendo todos os dias.
Leva inscrito na sua marcha evolutiva o sentido que Deus lhe possibilitou.

Na cúpula desta marcha surge a Humanidade cuja cabeça é Jesus Cristo, ponto de encontro do melhor de Deus com o melhor do Homem.

Para além das ondas, partículas, átomos, células e tecidos, a evolução caminhou na direcção da vida espiritual, capaz de comungar com o próprio Deus.

É lógico o Universo em que habitamos. É por esta razão que nós o podemos compreender e descobrir muitas das suas leis.


Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: