quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

AS IMPRESSÕES DIGITAIS DE DEUS NA CRIAÇÃO-I

I-O SELO DE DEUS NA OBRA DA CRIAÇÃO

Deus é um mistério de relações. A Divindade é comunhão trinitária. Ao iniciar a génese do Universo, Deus imprimiu as suas impressões digitais na Criação.

É por esta razão que todo o Universo está marcado com o selo das relações: Relações na estrutura dos átomos, das moléculas, dos organismos vivos, da gravitação entre estrelas, planetas, e galáxias.

Mas apenas no interior da Humanidade surgem relações semelhantes às relações que acontecem no coração da Santíssima Trindade.

Na verdade, no interior da Humanidade já acontecem relações de amor e comunhão, tal como acontecem no interior da Divindade.

Com o aparecimento do Homem na marcha da criação, a terra deu um salto de qualidade, pois tornou-se a morada da vida espiritual e da comunhão amorosa.

Com o seu jeito maternal de amar, o Espírito Santo é uma pessoa perita em dinamizar relações e fortalecer vínculos de interacção amorosa e comunhão orgânica.

Com este seu jeito de actuar no nosso íntimo, o Espírito Santo faz-nos emergir e crescer como pessoas, seres que apenas se realizam em relações.

O Espírito Santo é o hálito da vida que Deus insuflou no barro primordial do qual surgiu Adão.

Graças a este sopro da vida divina, o barro original tornou-se barro com coração, isto é, atinge o limiar da vida pessoal que nenhum outro amima chegou.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

1 comentário:

RICARDO ROCHA disse...

E IMPORTANE DIZER QUE DEUS AO FORMAR O HOMEM NAÕ O FEZ COM PALAVRAS ,COMO FEZ COM A LUZ,COM OS LUMINARES.O USO DA PALAVRA DE DEUS FOI PERFEITA .POREM, DEUS AO CRIAR O HOMEM FEZ MAIS QUE FALAR,OU USAR PALAVRAS .ELE USOU SUAS MAOS, PARA FORMAR O HOMEM.fOI ASSIM QUE O HOMEM FICOU MARCADO COM AS DIGITAIS DE DEUS.DEUS FORMA O HOMEM USANDO TODOS OS SEUS SENTIDOS.ASSIM HA UMA IDENTIDADE PROPRIA DE DEUS PARA COM O HOMEM.EXPLICA-SE ASSIM O AMOR ABSOLUTO QUE DEUS SENTE PELA SUA MAIOR CRIAÇÃO,SENDO TAMBEM AQUELA QUE LHE DA MAIS TRABALHO.O HOMEM POSSUI AS DIGITAIS DE DEUS,OS SENTIDOS DE DEUS.AO SOPRAR NAS NARINAS DO HOMEM,DEUS DEIXA NELE TAMBEM SEU DNA,ONDE SE EXPLICA A VONTADE DO HOMEM DE QUERER SABER DE ONDE VEIO ,PRA ONDE VAI.SOMOS TODOS PARTE DO SER SUPREMO,O REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES,A SABER.O PAI ,O FILHO E O ESPIRITO SANTO DE DEUS.