sábado, 15 de dezembro de 2007

OS CONTEÚDOS DA FÉ CRISTÃ-III

III-A MISSÃO DO POVO DE DEUS

Como o ser humano, só por si, não podia conhecer o mistério de Deus, nós acreditamos que Deus se revelou escolhendo, para isso, um povo para anunciar aos homens a Palavra de Deus.

Acreditamos que até Jesus Cristo o medianeiro da Revelação de Deus foi o povo hebreu.

Do mesmo modo acreditamos que, com a ressurreição de Jesus Cristo, o povo de Deus passou a ser formado pelas Igrejas cristãs.

Acreditamos que o Novo Povo de Deus, ao contrário do Antigo, não é constituído por uma raça, uma língua, uma nação ou uma nacionalidade.

Acreditamos que o Novo Povo de Deus se edifica no interior de todas as raças, línguas, povos e nações, a fim de poder anunciar a Palavra de Deus a toda a Humanidade.

Põe estar no interior de todas as raças, línguas, povos e nações, o Novo Povo de Deus é sinal de que o plano salvador de Deus é para todos os seres humanos.

Acreditamos que Deus é Amor omnipotente, mas que apenas pode aquilo que é possível ao amor realizar. Aquilo que o amor não pode fazer, Deus não o pode realizar.

Acreditamos que, por ser amor, Deus não condena ninguém. As pessoas que ficam privadas da comunhão da Família de Deus condenam-se por sua própria decisão.

Acreditamos que Deus, ao criar o Homem, interveio de modo especial através da comunicação do Espírito Santo a que o Livro do Génesis chama o hálito da vida (Gn 2, 7).

Acreditamos que o Homem é um ser em construção, tanto no aspecto físico, como psíquico, social e espiritual.

Acreditamos que a pessoa humana não se esgota na dimensão biológica e que, portanto, ao morrer, a nossa interioridade espiritual é incorporada na Família de Deus.

Acreditamos que o núcleo da Boa Nova do Evangelho não é a simples imortalidade, mas a ressurreição das pessoas com Jesus Cristo.

Acreditamos que a humanização dos seres humanos é uma tarefa ética que só pode acontecer se dissermos sim ao amor e não ao egoísmo.

Acreditamos que o anúncio do Evangelho é um serviço fundamental para o bem da Humanidade.

Na verdade, a Palavra de Deus ajuda-nos a compreender o sentido da vida e a meta para a qual estamos a caminhar.

Acreditamos que a opção de viver e agir ao jeito de Jesus é a melhor escolha para nos realizarmos e sermos felizes.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: