segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

DEUS REVELOU-NOS O SEU AMOR EM CRISTO-II


II-EXPERIÊNCIA E ANÚNCIO DO AMOR DE DEUS

O conhecimento do amor e da ternura de Deus por nós é um dom que o Espírito Santo nos concede de modo gradual e progressivo.

À medida em que nos faz experimentar o amor incondicional de Deus por nós, o Espírito Santo convida-nos a anunciar aos homens a força libertadora do amor de Deus.

Por outras palavras, o Espírito Santo que consagrou Jesus para anunciar o Evangelho aos pobres e libertar os cativos consagra-nos também a nós para continuarmos a mesma missão.

Quando o Espírito Santo nos faz saborear a ternura de Deus por nós, desperta imediatamente no nosso coração o desejo de anunciar a Boa Nova do amor de Deus aos irmãos.

A conversão de São Paulo é o testemunho mais claro de como o Espírito Santo não separou a experiência do amor de Deus por si e o renascer de uma paixão enorme pela evangelização dos irmãos:

“Mas quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher nascida sob o domínio da Lei de Moisés, a fim de resgatar todos os que se encontravam sob o domínio desta Lei.
E foi assim que nós, libertos da Lei de Moisés recebemos a adopção de filhos de Deus.
E porque somos filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito Santo que o seu Filho nos enviou, o qual clama em nós:”Abba” ó Pai.
Deste modo já não és servo de Deus mas filho. E se és filho também és herdeiro, pela graça de Deus” (Ga 4, 4-7).

Podemos dizer com toda a verdade que a grande paixão de Jesus foi anunciar aos seres humanos a grandeza do amor de Deus por nós.

Quando saboreamos o amor de Deus pelos seres humanos, compreendemos que evangelizar é um acto de amor pela Humanidade.

Deus chama-nos a anunciar o Evangelho da bondade de Deus aos homens de todas as raças, línguas, culturas e nações.

Quando o fazemos, somos nós os primeiros a ser evangelizados e configurados com Cristo.
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: