segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

DEUS REVELOU-NOS O SEU AMOR EM CRISTO-I

I-JESUS REVELOU-NOS O AMOR DE DEUS

Jesus de Nazaré veio revelar aos homens o amor incondicional de Deus.

O seu amor sem limites manifestou-se de modo muito claro nas atitudes de Jesus para com os doentes, os pobres, as crianças, os mais fracos e desprotegidos.

Na verdade, através das suas palavras e actos, Jesus fazia perceber às pessoas o jeito de Deus as amar.

As atitudes de Jesus eram a prova de que Deus Pai elegia os seres humanos como filhos sem estar à espera de que nós o amássemos primeiro.

Podemos dizer a mesma coisa do amor de Deus Filho que não estava à espera que fôssemos bons para nos eleger como irmãos.

Jesus exprimiu de modo especial o amor de Deus por nós, decidindo amar-nos de modo incondicional, ao ponto de dar a vida por nós.

Ao ressuscitar envia-nos o Espírito Santo que, com seu jeito maternal de amar, nos introduz na Comunhão da Família Divina como filhos em relação ao Pai e como irmãos em relação ao Filho.

Através de contos e parábolas, Jesus ensinou-nos que mesmo nas alturas em que nós, pelo pecado, fechamos a porta do nosso coração à comunhão com Deus, Deus Pai não se esquece de nós.

Pelo contrário vem todos os dias ao alto da colina para ver se o filho pródigo já está de regresso a casa.

Com esta parábola do Filho Pródigo, o Filho diz-nos Deus Pai, com um coração cheio de misericórdia, está sempre disposto a acolher de braços abertos o filho pecador.

Depois de o acolher, veste-lhe um fato novo e manda-o entrar para a sala dessa festa.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: