quarta-feira, 1 de abril de 2009

PARTICIPAR NA RESSURREIÇÃO DE CRISTO-I

I-O HOMEM SÓ RESSUSCITA UNIDO A CRISTO

A fé cristã tem como alicerce a Boa Nova de Cristo ressuscitado. Ao anunciar a ressurreição de Jesus Cristo, o cristão também anuncia a Humanidade participa da sua vitória sobre a morte.

Eis o que São Paulo diz na Primeira Carta aos Coríntios: “E quando este corpo corruptível se tiver revestido de incorruptibilidade e este corpo mortal se tiver revestido de imortalidade.

Então cumprir-se-á a palavra da Escritura: “A morte foi tragada pela vitória. Onde está ó morte a tua vitória? Onde está, ó mote, o teu aguilhão?” (1 Cor 15, 54-55).

No evangelho de São João, Jesus garante-nos que a nossa ressurreição será como a sua, pois nós constituímos com ele uma união orgânica.

Eis a palavras de Jesus tal como no-las transmite o evangelho: “Permanecei em mim, que eu permaneço em vós.

Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco se não permanecerdes em mim.

Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, esse dá muito fruto” (Jo 15, 4-5).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: