sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

SER CRISTÃO É SER EVANGELIZADOR-III

III-A URGÊNCIA DA EVANGELIZAÇÃO

No nosso coração, o Espírito Santo repete em cada dia da nossa vida as palavras que Jesus disse aos discípulos:

“A Seara é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao dono da seara que mande operários para a sua seara” (Lc 10, 4-5).

Os cristãos que escutam no seu coração os apelos do Espírito Santo compreendem bem as palavras que o evangelho de São Mateus põe na boca de Jesus quando diz:

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há-de salgar? Não serve para mais nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens” (Mt 5, 13).

E um pouco mais à frente, Jesus acrescenta: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre o monte.

Também não se acende a candeia para a colocar debaixo da mesa, mas sim em cima do candelabro, a fim de iluminar as pessoas.

Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, a fim de que vendo as vossas boas obras glorifiquem o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5, 14-16).

Como ternura maternal de Deus, o Espírito Santo gera no interior do cristão um coração evangelizador semelhante ao de Jesus.

O evangelho de São Mateus pede-nos para modelarmos o nosso coração em harmonia com o coração de Jesus, pois este é o modo de sermos eficazes na obra da evangelização.

Eis as palavras de Jesus: “Tomai sobre vós a minha carga e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.

Deste modo encontrareis alívio para as vossas vidas” (Mt 11, 29).
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: