segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

DIÁLOGO COM DEUS SOBRE A SUA CRIAÇÃO-I


I-OBRIGADO PELO VOSSO PLANO CRIADOR

Deus Santo,
Vós sois realmente o Deus único e verdadeiro!

Obrigado pelo vosso plano criador que está a acontecer como um processo lógico e com uma meta que é o encontro definitivo convosco.

Nós conhecemos o vosso plano criador por que Vós, Deus fiel e verdadeifro, no-lo revelastes.

Trindade Divina,
Só Vós podeis compreender e enunciar de modo adequado e correcto o conjunto das realidades criadas. Eis a razão pela qual Vós sois a fonte da verdade.

Podemos dizer que a verdade é a compreensão e enunciação adequada e correcta da realidade de Deus, do Homem, da História e do Universo.

Isto quer dizer que a verdade só pode habitar de modo perfeito e pleno em vós que sois o autor de todas as realidades, inclusive dá vossa própria realidade.

Graças à Palavra que nos comunicaste através de Jesus de Nazaré, nós temos acesso, embora de modo limitado, à vossa Verdade.

Na verdade, crescer na compreensão da vossa Palavra é crescer na verdade.

É esta a razão pela qual Jesus diz no evangelho de São João que ele mesmo é a Verdade (Jo 14, 6).

Com efeito, só com a luz da Palavra que ele nos transmitiu nós podemos compreender o sentido da criação e orientar a nossa vida no caminho da nossa realização, a qual converge para a plenitude da vossa criação.

Quando iluminadas pela Verdade que brota da Vossa Palavra, as nossas decisões, opções e realizações caminham na direcção do vosso plano criador e, portanto, no sentido da nossa plena felicidade.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: