sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

SER CRISTÃO É SER EVANGELIZADOR-I


I-O CRISTÃO TEM DE SER UM EVANGELIZADOR

Todos os cristãos estão chamados a ser anunciadores de Cristo ressuscitado.

Este chamamento vem do próprio Cristo ressuscitado que nos dá o Espírito Santo, a fim de iluminar a nossa mente e fortalecer o nosso coração para o serviço do Evangelho.

No dia a dia da nossa vida, o Espírito Santo consagra-nos para realizarmos de modo adequado e cada qual com os seus talentos, a evangelização no nosso mundo.

O Espírito Santo ajuda-nos a compreender o sentido das Escrituras, tornando-nos aptos para anunciar a Palavra que nos faz compreender e saborear o projecto de Deus.

A acção evangelizadora do cristão é uma exigência que deriva da sua própria Fé.

Na verdade, sem o dom da Fé, ninguém pode ser evangelizador, pois não tem condições para saborear o sentido do plano salvador de Deus.

A acção evangelizadora é o modo concreto de o cristão viver o baptismo no Espírito, isto é, a dinâmica reveladora do Espírito Santo, a qual nos confere a sabedoria do Evangelho.

Evangelizar é contar a história de um amor incondicional, o qual confere um sentido pleno à nossa existência na História.

Evangelizar é proclamar a divinização do Homem, graças ao dom do Espírito Santo que nos incorpora na Família de Deus (Rm 8, 14-17).
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: