domingo, 28 de dezembro de 2008

O REINO DE DEUS TEM COMO LEI O AMOR-I

I-REINO DE DEUS E AMOR UNIVERSAL

O Reino de Deus é uma comunhão de grandeza humano-divina cuja dinâmica é o amor. Quando a lei de um reino é o amor, todos reinam, pois as relações são de comunhão.

Jesus é um rei que fez de nós seus irmãos e amigos: ele ensinou-nos que o Reino de Deus não é uma realidade distante.

Como comunhão orgânica e dinâmica de grandeza humano-divina, o Reino de Deus começou a emergir no interior de Jesus de Nazaré, graças à dinâmica da Encarnação.

No momento da sua morte e ressurreição, Jesus Cristo entra nas coordenadas da universalidade, tornando-se presente a tudo e a todos a partir de dentro.

Neste momento, o Reino de Deus passa para o interior das pessoas. Eis o que Jesus diz a este respeito no evangelho de São João:

“Se alguém me tem amor guardará a minha palavra e meu Pai o amará. Então nós viremos a ele e faremos nele a nossa morada” (Jo 14, 23).

O que delimita a nossa participação na plenitude do Reino de Deus é a nossa realização espiritual como pessoas livres, conscientes, responsáveis e capazes de comunhão amorosa.

Uma vez inseridos na Comunhão do Reino de Deus dançaremos eternamente o ritmo do amor com o jeito que tivermos treinado aqui na terra.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: