quinta-feira, 27 de novembro de 2008

JESUS CRISTO E O MANDAMENTO DO AMOR-II

II-SÃO PAULO E A FORÇA SALVADORA DO AMOR

O Apóstolo compôs um hino sobre o amor que é uma obra-prima. Eis algumas das afirmações deste hino:

“Ainda que fale as línguas dos anjos e dos homens, se não tiver amor não passo de um bronze que soa e faz barulho.

Mesmo que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência. Ainda que tenha uma fé grande ao ponto de deslocar montanhas se não tiver amor, nada sou.

Mesmo que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, Se não tiver amor, de nada me aproveita.

O amor é paciente e prestável. O amor não é invejoso, nem arrogante ou orgulhoso. O amor nada faz de inconveniente nem gira sempre à volta do seu interesse.

Também não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.

O amor desculpa tudo, e acredita sempre. O amor espera tudo e tudo suporta. O amor jamais passará” (1 Cor 13, 1-8).

A proposta que Jesus faz aos cristãos é a de estarem atentos aos apelos do Espírito Santo, a fim de que o seu amor atinja a densidade de amor caridade, isto é, o amor ao jeito de Deus.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: