quinta-feira, 15 de novembro de 2007

HISTÓRIA DA JOANA CATIVADA-II

II-A JOANA APÓSTOLA

Certo dia em que estava a falar com ele, senti que ele me segredava muito baixinho e com uma ternura infinita:

“Divulga-me. Fala de mim aos teus amigos, a fim de eles poderem experimentar a paz de coração e serem felizes como tu!

Se fizeres isto estás a ensinar aos teus companheiros e amigos o caminho seguro para a felicidade”.

Abre o teu coração a esta fonte de Água Viva, disse a Joana entusiasmada, e vais ver o que significa ser feliz!

Mas toma atenção porque vais sentir um desejo enorme de falar desta maravilha a toda a gente!
Quando ouvires a voz meiga do Espírito Santo compreenderás, como eu compreendi, o segredo desta alegria que me habita:

Depois a Joana concluiu dizendo algo de muito importante e verdadeiro:
“Sabes, Pedro, afinal a felicidade não é uma questão de ter muitas coisas.

Na verdade, o importante é ser feliz, não amontoar muitas riquezas.
Uma vez li um ensinamento de São Paulo na Carta aos Gálatas, que diz o seguinte:
Os frutos do Espírito Santo são: o amor, a alegria e a paz (Ga 5, 22).

Como é o amor maternal de Deus, o Espírito Santo ama-nos com uma ternura maternal infinita e capacita-nos para amar, pois ninguém é capaz de amar antes de ter sido amado.

Quando nos dispomos a acolher o Espírito Santo, dando-lhe atenção, tudo começa a ser diferente e muito mais bonito!

Outro fruto desta acção do Espírito Santo em nós é que começamos a ser capazes de amar aqueles que se cruzam connosco na vida.

A minha felicidade depende mais do Espírito Santo do que de mim, acrescentou a Joana.
Mas não nos podemos esquecer de que a felicidade, além de dom, é também uma tarefa, pois Deus não nos substitui.

Encontrar Deus é encontrar a possibilidade máxima da nossa realização e felicidade, pois a sua vontade a nosso respeito, coincide com o que é realmente melhor para mim.

Se comunicamos com o Espírito Santo no nosso íntimo, podemos ter a certeza de que ao sentirmos qualquer dificuldade, procuremos dialogar com ele e a solução começa a nascer na nossa mente e no nosso coração.

É verdade que Deus não nos substitui, mas ilumina e sugere caminhos adequados para vencermos os obstáculos que nos dificultam a vida.

Em comunhão Convosco
Calmeiro Matias




Sem comentários: