I-JESUS REVELOU-NOS O AMOR DE DEUS
Jesus de Nazaré veio revelar aos homens o amor incondicional de Deus.
O seu amor sem limites manifestou-se de modo muito claro nas atitudes de Jesus para com os doentes, os pobres, as crianças, os mais fracos e desprotegidos.
Na verdade, através das suas palavras e actos, Jesus fazia perceber às pessoas o jeito de Deus as amar.
As atitudes de Jesus eram a prova de que Deus Pai elegia os seres humanos como filhos sem estar à espera de que nós o amássemos primeiro.
Podemos dizer a mesma coisa do amor de Deus Filho que não estava à espera que fôssemos bons para nos eleger como irmãos.
Jesus exprimiu de modo especial o amor de Deus por nós, decidindo amar-nos de modo incondicional, ao ponto de dar a vida por nós.
Ao ressuscitar envia-nos o Espírito Santo que, com seu jeito maternal de amar, nos introduz na Comunhão da Família Divina como filhos em relação ao Pai e como irmãos em relação ao Filho.
Através de contos e parábolas, Jesus ensinou-nos que mesmo nas alturas em que nós, pelo pecado, fechamos a porta do nosso coração à comunhão com Deus, Deus Pai não se esquece de nós.
Pelo contrário vem todos os dias ao alto da colina para ver se o filho pródigo já está de regresso a casa.
Com esta parábola do Filho Pródigo, o Filho diz-nos Deus Pai, com um coração cheio de misericórdia, está sempre disposto a acolher de braços abertos o filho pecador.
Depois de o acolher, veste-lhe um fato novo e manda-o entrar para a sala dessa festa.
Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário