quarta-feira, 25 de junho de 2008

OS TALENTOS E A TAREFA DA HUMANIZAÇÃO-II

II-TALENTOS E CORAGEM DE CORRER RISCOS

Outro aspecto que devemos ter presente é a importância de correr riscos. Por vezes as grandes oportunidades levam consigo alguns riscos.

Há muitas pessoas que perderam o comboio de uma excelente realização devido ao facto de medo de correr riscos.

É importante olhar a vida com fé, estando atentos à hora de Deus. A capacidade de vencer obstáculos e contornar riscos depende da nossa atenção à presença de Deus que habita no mais íntimo do nosso coração.

A fé convida-nos a não nos comportarmos de modo passivo, à espera que as oportunidades caiam do céu.

Tenhamos presente que Deus está connosco, mas não nos substitui. O Senhor convida-nos a descobrir as possibilidades ocultas no concreto das situações e a contar com a força do Deus que está em nós.

Eis as palavras de Jesus a este respeito: “Se tiverdes fé e disserdes a este monte sem duvidar: “Ergue-te e lança-te ao mar,” isso acontecerá.

Tudo o que pedirdes com fé, na vossa oração, acreditai que o recebereis” (Mt 21, 21-22). A Palavra de Deus ensina-nos a criar oportunidades. Recordemo-nos de que saber recomeçar após um fracasso pode ser a grande oportunidade que Deus nos dá.

Os fracassos nunca dependem da presença de Deus em nós. Tenhamos sempre presente de que toda a vida de sucesso leva fracassos pelo meio.

Em Comunhão convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: