segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ENSINAMENTOS IMPORTANTES DE JESUS-III

III-JESUS E A FAMÍLIA UNIVERSAL DE DEUS

Jesus tinha consciência de que a sua missão era construir a Família Universal de Deus, a qual não assenta nos laços do Sangue. Mas sim nos laços do Espírito Santo:

“Nisto chegou a sua mãe e os seus irmãos que, ficando do lado de fora, o mandaram chamar.
A multidão estava sentada em volta dele quando lhe disseram:

“Estão lá fora a tua mãe e os teus irmãos que te procuram”. Percorrendo com o olhar os que estavam sentados à volta dele, disse:

“Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Aquele que fizer a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3, 31-35).

Pertencer à Família de Deus é um dom que nos é concedido e que nós podemos aceitar ou não.
O modo de aceitar este dom diz Jesus é acolher a Palavra e fazer a vontade de Deus.

O Evangelho de São Mateus acrescenta ainda que o amor aos irmãos é uma condição para ser filho de Deus:

“Ouvistes que foi dito: amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, digo-vos: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

Procedendo assim, tornar-vos eis filhos do vosso Pai que está nos Céus” (Mt 5, 43-45). Esta vida nova é fruto de uma novo nascimento que nos é concedido através do Espírito Santo.

O que nasce da carne é carne. Por isso é preciso nascer do Espírito Santo para entrar na família de Deus (Jo 3, 3-6).

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

Sem comentários: