quinta-feira, 17 de abril de 2008

COMO ENCONTRAR DEUS NO NOSSO CORAÇÃO-IV

IV-BUSCANDO A VONTADE DE DEUS

Jesus disse ainda que, na nossa oração, devemos falar com Deus como um filho fala com um pai bondoso.

Não é preciso dizer muitas palavras, como fazem os que não conhecem o Deus verdadeiro, dizia Jesus.

Devemos pedir a Deus que nos ajude a fazer a sua vontade. A vontade de Deus coincide sempre com o que é melhor para nós.

Além disso o querer de Deus para todos os seres humanos é que se amem uns aos outros como irmãos.

Por isso Jesus disse: “Não são os que dizem Senhor, Senhor, que entram no Céu, mas sim os que fazem a vontade do Pai que está nos Céus”.

Depois da ressurreição de Jesus, os discípulos reuniam todos os dias para fazerem oração.
Certo dia, estando eles a orar, veio o Espírito Santo sobre eles e transformou totalmente o seu coração.

A partir desse momento, os discípulos sentiam-se interiormente cheios de força e alegria.
Corriam perigos enormes para anunciarem Jesus ressuscitado, pois já não tinham medo de nada.

Também nós, se aprendermos a parar para falar com Deus o Espírito Santo está connosco para nos ajudar.

Eis algumas coisas importantes que a bíblia diz sobre a oração: “Apresentai as vossas preocupações a Deus na oração”.

Noutra passagem, acrescenta: “Vivei alegres e orai todos os dias”. “Os ouvidos do Senhor estão sempre atentos para escutar os que fazem oração”. “Orai, a fim de ficardes fortes e não terdes medo de nada”.

Orar, portanto, é encontrar-se com Deus no nosso coração. Quando oramos podemos dizer a Deus as coisas que nos alegram e também as que nos entristecem.

Quando oramos, Deus enche-nos da força do Espírito Santo, a fim de vencermos as nossas dificuldades e fazermos coisas boas para nós e para aqueles que se encontram connosco na vida.

Em Comunhão Convosco
Calmeiro Matias

1 comentário:

Pedro Alex Cabral disse...

É isto que eu procuro...
Como encontrar Deus no meu coração!
Gostei muito deste blog.
Vou ser um leitor assíduo.
Cumprimentos,
Pedro